CidadesCulturaCuriosidadesEconomiaMenu Principal

Chapada: Oficina de dramaturgia e audiovisual com Orlando Senna será em agosto no município de Lençóis

O cineasta Orlando Senna vai ministrar a formação entre os dias 12 e 24 de agosto na cidade chapadeira | FOTO: Divulgação/Jorge Alfredo |

O município de Lençóis, na Chapada Diamantina, recebe entre os dias 12 e 24 de agosto a ‘Oficina Orlando Senna de Dramaturgia Audiovisual’. Com uma carga horária de 72h, o curso é ofertado pela Araçá Filmes, produtora de cinema baiano, da lençoense Solange Souza Lima Moraes. Este ano a formação não conta com financiamento do governo e terá um valor de investimento.

A oficina também contará com uma vaga para um jovem bolsista, que deverá possuir residência em Lençóis ou região, ter entre 18 e 30 anos e enviar para análise um argumento de roteiro para desenvolver na oficina. O regulamento para a bolsa está disponível na página do Facebook da Araçá Filmes.

Solange é diretora da Araçá Filmes, que realiza as oficinas | FOTO: Divulgação |

De acordo com informações, a oficina foi criada há 19 anos, pensada e projetada para o treinamento de contadores de histórias em geral e, particularmente, os contadores de histórias audiovisuais (cinema, tv, multimídia, videogame). Senna é roteirista, escritor, jornalista e professor de cinema. Entre seus filmes dirigidos e roteirizados estão: Diamante Bruto, Brás Cuba, Iracema- uma transa amazônica e Gitirana. Fez diversos roteiros para televisão e cinema, destacando-se Ópera do Malandro (com Chico Buarque), Rei da Noite e Coronel Delmiro Golveia.

Das 12 oficinas montadas até o momento resultaram a realização de catorze filmes (cinco longas-metragens, sete curtas e dois médias-metragens para TV). O que confere ao projeto um nível bastante alto de resultados práticos. Para se inscrever na oficina ou como concorrer como bolsista acesse as redes sociais @aracafilmes. Mais informações com Amanda Lima no número (71) 99718-4603.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas