A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), líder do governo Bolsonaro na Câmara, fez uma pesquisa em suas redes sociais e ficou surpresa com o resultado. “O STF [Supremo Tribunal Federal] deve descriminalizar a maconha em junho. Você concorda?”, perguntou Joice no enredo de sua pesquisa.
Com mais de 200 mil votos, o resultado é de que 72% das pessoas concordam em descriminalizar a maconha, e 28% contra a descriminalização, assim como ela. No Facebook, 62% disseram-se favoráveis (509 mil votos).
Diante do resultado, Joice ainda respondeu um comentário que questionava sua posição política e de seus “comparsas”. “Ué, vocês não são liberais?”, perguntaram. Em seguida, Joice respondeu: “Só na economia, filhinho. Nos costumes somos conservadores”.
🚨 O STF deve DESCRIMINALIZAR a MACONHA em JUNHO.
Você concorda?— Joice Hasselmann (@joicehasselmann) 27 de maio de 2019
STF
O STF deve retomar o julgamento da descriminalização do porte de drogas para consumo pessoal no começo de julho, segundo informações da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
Em 2018, o presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, havia anunciado que o julgamento ocorreria no primeiro semestre de 2019, mas a matéria começou a ser julgada em agosto de 2015. Jornal da Chapada com informações do site Catraca Livre.