Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Quase 200 quilos de maconha são apreendidos pela PRF em Senhor do Bonfim; veja vídeo

PRF informa que em 2019 já foram apreendidas mais de três toneladas de maconha | FOTO: Divulgação |

Aproximadamente 200 quilos de maconha, embaladas em 249 tabletes, foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta sexta-feira (31), escondidos em um compartimento do assoalho de uma caminhonete GM/D20 Custom. Esse flagrante ocorreu durante uma fiscalização da PRF de combate a criminalidade no KM 177 da BR 407, no município de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia.

A ação começou quando foi dada ordem de parada ao veículo, que estava transportando carga diversa, sendo realizado pelos agentes os procedimentos de fiscalização. “Durante a entrevista, percebeu-se certo nervosismo do motorista, um homem de 33 anos. Ao ser questionado, o homem informou que foi contratado para realizar o transporte da droga de Sidrolândia [MS] com destino a Fortaleza [CE]”, aponta nota oficial da PRF.

Conforme a polícia, o homem ainda disse que receberia a importância de R$10 mil reais pelo transporte. “Foi feita vistoria minuciosa na D-20, quando os agentes perceberam indícios de alteração na estrutura da carroceria da caminhonete. Após retirada da mercadoria foi visualizado um compartimento oculto no assoalho da carroceria, sendo encontrado os pacotes do entorpecente, pesando aproximadamente 198 quilos”.

Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada a Delegacia de Polícia Civil local, para adoção das providências cabíveis. De acordo com a PRF na Bahia, em 2019, já foram apreendidas mais de três toneladas de maconha. Estes números já superam em seis vezes a quantidade comparada ao mesmo período em 2018, quando foram apreendidos quase 530 quilos de maconha. Jornal da Chapada com informações da PRF-BA.

Vídeo divulgado pela PRF

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas