Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Vice-prefeito Léo Satélite diz que ponte entre Iaçu e Boa Vista do Tupim “é um sonho realizado”

A comitiva de Boa Vista do Tupim no ato inaugural foi composta pelo atual vice, o ex-prefeito Getulio Barros, a ex-vereadora Maria Elena, além de Irlan Aragão e do ex-prefeito também de Boa Vista do Tupim, Aurélio Oliveira | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A prefeitura municipal de Iaçu, na Chapada Diamantina, administrada pelo prefeito Adelson Souza Oliveira (PPS), inaugurou a ponte de João Amaro. Esse empreendimento, sobre o Rio Paraguaçu, serve de escoamento para a produção agrícola e pecuária, além de interligar os municípios de Iaçu e Boa Vista do Tupim. Presente ao ato inaugural do último sábado (1º), o vice-prefeito de Boa Vista do Tupim, o empresário e produtor rural Léo Satélite (MDB), comentou a entrega da ponte e falou da sua importância para a economia chapadeira.

“Essa ponte é sonho que se torna realidade, o nosso povo é que ganha com esse equipamento moderno, que facilitará a vida de centenas de produtores, estudantes, famílias, enfim, todo povo da região, especialmente o município de Boa Vista do Tupim”, declara o politico ao Jornal da Chapada. Léo Satélite, na oportunidade, agradeceu ao prefeito Adelson pelo convite para participar “de tão importante ato para Iaçu e Boa Vista do Tupim”.

No ato inaugural, esteve presente, além do prefeito Adelson, secretários municipais, vereadores, lideranças políticas locais e regionais e o povo em geral. Entre as lideranças políticas presentes estavam o deputado federal Arthur Oliveira Maia (DEM) e a comitiva de Boa Vista do Tupim composta pelo atual vice, o ex-prefeito Getulio Sena Barros, a ex-vereadora Maria Elena, o senhor Irlan Aragão e o ex-prefeito também de Boa Vista do Tupim, Aurélio Oliveira.

1 / 8

“Com muita alegria, inauguramos ontem [sábado] a ponte José Carlos Vaz Sampaio sobre o Rio Paraguaçu [João Amaro – Iaçu], ao lado do querido prefeito Adelson, o vice Carlito, vereadores, lideranças e comunidade. Uma grandiosa obra fruto de nossa emenda parlamentar no valor de R$ 1,5 milhão que tanto nos orgulha”, salienta o deputado Arthur Maia em rede soial.

Segundo informações, a ponte foi construída em pareceria prefeitura de Iaçu e governo federal por meio da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), por meio de emenda do parlamentar Arthur Maia e foi batizada com o nome de ‘Ponte José Carlos Vaz Sampaio’, em homenagem ao saudoso Zé Carlos – ex-prefeito de Iaçu e liderança no distrito de João Amaro – que fica a 18 quilômetros da sede do município.

Além da elevação em relação ao leito do rio, que foi feita em aço, a ponte recebeu novas grades de proteção e sua atual largura comportará a passagem de um veículo de pequeno porte e uma moto em sentido oposto, simultaneamente, o que resultará em mais fluidez no tráfego e menos tempo de espera nas margens otimizando a viagem e o aceso a outros municípios da Chapada Diamantina. Sem falar que o projeto de iluminação é moderno com lâmpadas de led, o que dar mais segurança ao trajeto do vão, que é de 200 metros. Após a inauguração, o povo comemorou com shows do cantor itaberabense Milord e a Banda Lambadeixon.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas