Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Homem dispara contra policiais da Cipe e morre durante operação no município de Itaetê

‘Julhão’ respondia por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas; com ele foram encontrados armas, drogas e munições | FOTO: Montagem do JC/Cipe-Chapada |

Júlio Barbosa dos Santos, conhecido por ‘Julhão’, morreu em confronto com policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) na madrugada desta terça-feira (4), na zona rural do município de Itaetê, região da Chapada Diamantina. De acordo com informações, o homem respondia por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A ação aconteceu por volta de 1h30 da manhã após os militares terem sido informados, por meio de denúncia de populares, que no povoado de Colônia estava acontecendo crime de tráfico de drogas.

“Ao passar na referida rua em frente à casa indicada, a guarnição foi surpreendida com um homem fugindo pelos fundos e efetuando disparos de arma de fogo na direção dos policiais. De imediato a guarnição se abrigou e realizou o revide necessário para conter as agressões. Após cessar os disparos, foi realizado uma varredura no local e encontraram um indivíduo sem identificação caído ao solo com um revólver calibres 38 ao lado e uma mochila contendo armas e drogas colada ao seu corpo”, aponta nota enviada para a imprensa pelo tenente-coronel Ricardo Passos, comandante da Cipe-Chapada.

A polícia chegou a prestar socorro ao hospital da cidade de Itaetê, dando entrada ainda com vida, mas ‘Julhão’ morreu em seguida. Ele foi atendido pelo médico plantonista. Com o bandido foram apreendidos diferentes materiais, além das armas de fogo, dois revólveres, um calibre 38 e outro 22, teve ainda munições intactas e deflagradas, tablete de cocaína com 326 gramas, 143 gramas de maconha, balança de precisão, faca e vários sacos plásticos para embalagem da droga. Também foram apreendidos fitas adesivas, um coldre para revólver de cintura e um celular. Todo o material foi entregue na delegacia de Itaberaba.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas