Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito de Utinga segue luta para não fechar comarca; reunião em Salvador amplia debate sobre o tema

Para o prefeito Joyuson Vieira, essa união de forças em defesa da comarca de Utinga é importante por conta dos impactos negativos que o fechamento dela causaria para Utinga, Wagner e Bonito | FOTO: Montagem do JC |

O fechamento da comarca de Utinga, município da Chapada Diamantina, foi tema de uma reunião em Salvador entre o deputado Marcelo Veiga (PSB) e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção da Bahia (OAB-BA), Fabrício de Castro Oliveira, a vice-presidente Ana Patrícia Leão, diretoria da Ordem e representante de diversas subseções, na última terça-feira (4). O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) está com a política de fechamento de fóruns em diversas comarcas. Alguns na região da Chapada, inclusive, já foram alvo desta medida.

Para o prefeito Joyuson Vieira (PSL), essa união de forças em defesa da comarca de Utinga é importante por conta dos impactos negativos que o fechamento dela causaria não só ao município de Utinga, mas também aos vizinhos Wagner e Bonito. A comarca atende cerca de 50 mil habitantes, tem sede própria e parcerias com três prefeituras que ajudam cedendo servidores.

Além disso, Veiga, que também é advogado, foi ao presidente do TJ-BA, para levar a reivindicação do município. O gestor municipal de Utinga se encontrou com o deputado estadual e com o deputado federal Marcelo Nilo (PSB) para discutir o assunto. “Eles estão empenhados em ‘salvar’ a comarca de Utinga. Os deputados entendem que a Justiça precisa ser universalizada e não, negada ao povo do interior”, registrou Joyuson.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas