Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Itaberaba tem final de semana movimentado com eventos esportivos de diferentes modalidades

Os projetos são realizados no novo Ginásio de Esportes de Itaberaba e, também, em outros bairros | FOTO: Divulgação/Secom |

capa
A maioria dos eventos vão ser realizados no próximo domingo (9), mas tudo começa no sábado (8), com a realização do ‘Sabadão de Handebol’ no Novo Ginásio de Esportes de Itaberaba | FOTO: Divulgação |

A agenda esportiva de Itaberaba, na Chapada Diamantina, está movimentada neste final de semana com quatro modalidades realizando campeonatos. Handebol, futebol, basquete e bicicross estão entre as opções para o itaberabense curtir com a família. A maioria dos eventos vão ser realizados no próximo domingo (9), mas tudo começa no sábado (8), com a realização do ‘Sabadão de Handebol’ no Novo Ginásio de Esportes de Itaberaba, das 16h até às 22h. Serão três partidas entre seleções nas categorias sub-18, sub-21 e máster.

No domingo (9), no campo do Independente Esporte Clube, a partir das 8h30, acontecem as finais dos campeonatos municipais de Futebol Feminino e da categoria Futebol Sub-20 (Masculino). Já a partir das 15h30 acontece a 7ª rodada da 16ª Copa do Abacaxi de Futebol Amador da Zona Rural 2019, em oito localidades.

No Novo Ginásio de Esportes de Itaberaba, acontece o 1º Campeonato Intermunicipal de Basquete, envolvendo as equipes de Itaberaba (Team 1 e 2), ADESI (Iaçu) e Santo Antônio de Jesus na disputa do troféu Fidelis Rodrigues da Silva, a partir das 9h. No mesmo horário acontece na Pista Municipal de Bicicross (Largo do Donana), a 3ª esta do Campeonato Baiano de BMX 2019. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Programação
Sábado (8)
HANDEBOL
A partir das 16h
Sel. Itaberaba X Sel. Jacobina (SUB-18)
Sel. Itaberaba X Sel. Jacobina (SUB-21)
C7-Hand Bahia (Feira de Santana) X Clube dos Oficiais PM Master (Salvador)

Domingo (9)
COPA DO ABACAXI
A partir de 8h30
Vila Nova X Paulista (Serra Verde II)
Grêmio X Bahia de Duas Irmãs (Faz São José)
Estudiantes X Vitória KM 8 (Bordaleza)
Flamengo X Palmeiras (Boqueirão)
Santa City X Internacional (Santa Quitéria)
Chapada X Real Madri (Travessão)
Boca Júnior X Juventus Júnior (Barro Duro)
Juventus da Vila X Corinthians (Vila São Vicente)

BASQUETE
9h – 1º Campeonato Intermunicipal de Basquete

BICICROSS
9h – 3ª etapa do Campeonato Baiano de BMX 2019

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas