CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal

Chapada: Sindicato de professores do município de Ituaçu convoca paralisação de três dias

O protesto é contra decretos que retiram por até 90 dias o curso de aperfeiçoamento de todos professores, e suspendem o pagamento de gratificações | FOTO: Divulgação |

O Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Ituaçu (Sinproi) convocou os trabalhadores da educação do município localizado na Chapada Diamantina a participarem de uma paralisação das suas atividades nas próximas segunda (10), terça (11) e quarta-feira (12). A ação acontece em protesto aos decretos 025/2019 e 026/2019, editados pelo município, além de buscar a defesa dos direitos dos trabalhadores.

Esses decretos retiram por até 90 dias o curso de aperfeiçoamento de todos professores, e suspendem o pagamento de gratificações. “Pelo menos 17 professores perderam direito ao plano”, disse a presidente do Sinproi Risoleide Costa Silva ao Jornal da Chapada. De acordo com ela, está programada uma concentração dos trabalhadores em frente ao prédio do sindicato, próximo à Praça do Mercado, às 8h da próxima segunda (10). De lá os professores irão até a prefeitura em caminhada.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas