Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Secretária de Educação de Itaberaba participa de reunião sobre atendimento especial

A secretária de Educação de Itaberaba esteve com o secretário de Educação do estado, Jerônimo Rodrigues, durante a reunião em Salvador | FOTO: Divulgação |

A primeira Reunião Territorial Ampliada, realizada pelo Ministério Público (MP), União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação e Secretaria de Educação do Estado da Bahia, na última semana, no no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador, contou com a presença da secretária de Educação de Itaberaba, Nogma de Andrade Britto. Com o tema ‘Fortalecendo os municípios, conselhos de Educação e o Regime de Colaboração’, a reunião foi marcada pelo lançamento especial da Agenda Nana Bahia, conjunto de ações articuladas para a garantia do atendimento educacional às crianças com microcefalia.

Na oportunidade foram debatidos assuntos como a escola inclusiva e o olhar para a criança com múltiplas deficiências, além da atuação dos Conselhos Municipais de Cultura e os desafios da gestão democrática da Educação. Os educadores querem que mais conselhos sejam criados, fortalecimento dos já formados, monitoramento e avaliação de planos municipais de Educação, e a implementação de uma Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Saber Melhor
O Projeto ‘Saber Melhor: fortalecendo os Conselhos Municipais de Educação’, quer contribuir para o empoderamento dos Conselhos municipais de Educação, fomentando ampla divulgação e apoio do papel normatizador, fiscalizador, deliberativo, consultivo, mobilizador e social que estes desempenham dentro da sociedade. Ele contribui também para o fortalecimento do vínculo entre o MP, sociedade e estes órgãos colegiados, priorizando fortalecer o sistema municipal de ensino e a busca da melhoria da qualidade da educação.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas