CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal
Trending

#Itaberaba: Ricardo Mascarenhas debate com servidores de Educação estratégias para o setor durante reunião virtual

Durante a reunião, foram discutidos assuntos como a distribuição dos kits de alimentação escolar para todos os alunos da rede municipal, que está sendo efetivada por zona e unidades educacionais.

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) da administração do prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP), promoveu, pela terceira vez, uma reunião virtual para discutir as ações de educação durante a pandemia do novo coronavírus. A reunião foi realizada nesta quarta-feira (6) e contou com a participação de diretores e vice-diretores de escolas, do prefeito Ricardo Mascarenhas, da secretária de Educação, Nogma Andrade Britto, da coordenadora de Educação Básica, Jucilandia Leão, da coordenadora de Gestão, Maria de Lourdes, e do presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Adauto Araújo Lima.

“É sempre bom interagir com nossos colaboradores, ainda mais nesse momento difícil para todos nós. Temos que nos reinventar para administrar pensando em todos os setores, sem perder o foco da urgência da pandemia. Para manter nossos colaboradores com salários em dia, nessa crise econômica que estamos vivendo, só com muito esforço, comprometimento, planejamento e sensibilidade. Pois não está sendo fácil. Mas, juntos, sairemos dessa com bastante determinação e como seres humanos melhores”, declara o prefeito Ricardo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Durante a reunião, foram discutidos assuntos como a distribuição dos kits de alimentação escolar para todos os alunos da rede municipal, que está sendo efetivada por zona e unidades educacionais, a reunião de posse de renovação dos mandatos, processos de documentação das escolas por segmento, no pós-pandemia. “Em tempos de pandemia, a educação se reinventa e se ressignifica. Mesmo separados, estamos juntos num só propósito, ou seja, enfrentarmos juntos esta fase difícil, tentando amenizar os danos causados em nossa comunidade escolar. Sempre planejando e atuando com o propósito de melhorar a aprendizagem dos nossos alunos”, declara a secretária Nogma Britto.

Também foram tratados na reunião, assuntos relacionados aos estudantes atendidos no Centro de Apoio Pedagógico em Educação Especial (Ceape), mantido pela prefeitura de Itaberaba, por meio da Seduc – que serão contemplados com o kit de alimentação escolar. Ainda englobou as devolutivas dos relatórios de trabalho remoto dos diretores, a construção de um plano de ação de cada unidade escolar para validação de aulas, a orientação para construção do portfólio de cada escola e o cronograma de reunião virtual para coordenadores pedagógicos. Por fim, a reunião tratou do parecer do CME sobre reorganização dos calendários escolares e atualização cadastral de Unidade Executora em tempos de pandemia.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios