O líder do PSL na Câmara dos Deputados, Delegado Waldir (GO), disse na terça-feira (11) que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, tem mais credibilidade perante a população brasileira que o presidente Jair Bolsonaro. A afirmação foi realizada durante entrevista de Waldir ao jornal O Globo.
“Doutor Sergio Moro é uma pessoa de reputação ilibada. O que eles (da oposição) podem tentar é explorar politicamente (o caso). Mas, quanto mais atacam, mais forte ele fica. Doutor Sergio Moro tem mais credibilidade que o nosso presidente da República. Ele é um ícone do nosso governo e tem total apoio das ruas. Não vão macular o nome dele”, disse Waldir à publicação.
O líder do PSL veio em defesa do ministro após a divulgação, pelo site The Intercept Brasil, de supostas trocas de mensagens entre Moro, na época juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba e responsável pelos casos da Operação Lava-Jato, e o procurador da força-tarefa da operação, Deltan Dallagnol. As conversas demonstram colaboração entre o então magistrado e procuradores do Ministério Público Federal envolvidos na investigação. A redação é da Gazeta Gaúcha.