CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundo

#Escândalo: The Intercept publica íntegra das conversas entre Moro e Dallagnol que embasaram primeiras reportagens

Chats privados revelam colaboração proibida de Moro com Dallagnol para prender Lula e dificultar a atuação do PT | FOTO: Divulgação |

No último domingo (9), o cenário político nacional foi atingido por um verdadeiro “terremoto” após as publicações do The Intercept Brasil. O site divulgou trechos de conversas comprometedoras entre o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol. Na reportagem, chats privados revelam colaboração proibida de Moro com Dallagnol. As gravações mostram comportamentos antiéticos entre o então juiz e o coordenador da Lava Jato, principalmente no sentido de levar o ex-presidente Lula à condenação, o que coloca definitivamente em xeque o trabalho e a credibilidade dos dois.

The Intercept divulgou, na noite da última quarta-feira (12), a totalidade das conversas entre Moro e Dallagnol, que embasaram as primeiras reportagens. Pelo Twitter, o editor-chefe do site, Glenn Greenwald, explicou o motivo pelo qual decidiu disponibilizar a íntegra dos primeiro diálogos. “Quando jornalistas revelam impropriedades cometidas por funcionários públicos e eles não têm defesa, alegam que as provas foram tomadas “fora de contexto”. Então, acabamos de publicar o contexto das conversas de Moro e Deltan. Decida por si mesmo se essa desculpa é verdadeira”, escreveu. As informações são da Revista Fórum.

Leia aqui a matéria completa publicada pelo site The Intercept Brasil

Etiquetas
Mostrar mais

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Pular para a barra de ferramentas