CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica

#Brasil: Governo Bolsonaro deve autorizar trabalhos aos domingos e feriados; veja detalhes

O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, diz que com a medida espera-se incentivar a geração de emprego | FOTO: Divulgação |

Uma portaria que deve ser publicada em breve pelo governo federal vai autorizar o funcionamento de 78 setores da economia aos domingos e feriados. De acordo com o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, com a medida espera-se incentivar a geração de emprego. “Com mais dias de trabalho das empresas, mais pessoas serão contratadas. Esses trabalhadores terão suas folgas garantidas em outros dias da semana. Respeito à Constituição e à Consolidação das Leis do Trabalho [CDL]”, escreveu Marinho em uma rede social.

Ele citou especificamente o caso de uma safra que precisa ser colhida e guardada para que não seja perdida por questões externas. “A safra não pode ser interrompida em função de um dia da semana. É uma questão de bom senso permitir que a safra possa ser recolhida independente se é segunda, terça, quarta, quinta, sexta ou sábado”, afirmou. Jornal da Chapada com informações dos sites Bahia.ba e Folha Press.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas