Ícone do site Jornal da Chapada

Feriado prolongado de São João com tempo nublado e chuvas isoladas na Chapada Diamantina

Confira a variação de temperatura para alguns dos principais destinos do São João na região da Chapada Diamantina | FOTO: Ilustração/Mochilão Sabático |

O mês de junho se destaca com a abertura de uma nova estação, o inverno. Com ela vem, além de muito frio, os festejos juninos. Em Salvador e na região do interior da Bahia, o clima frio estará presente durante o feriado prolongado de Corpus Christi e São João, conforme aponta a previsão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Quem optar por ficar em Salvador durante os festejos juninos vai encontrar tempo nublado a parcialmente nublado, com chuva isolada a partir de quinta-feira (20), dia do feriado de Corpus Christi, até segunda (24), dia de São João.

O tempo nublado e chuvoso também vai predominar em cidades do interior da Bahia, famosas pelas festas juninas, principalmente na região da Chapada Diamantina como Itaberaba, Seabra, Andaraí, Lençóis, Palmeiras (Vale do Capão), Mucugê, Itaetê, Utinga e Nova Redenção. Portanto, quem deseja curtir o São João em algumas dessas cidades da região chapadeira deve se prevenir e tirar aquele velho casaco do armário e incluir na mala.

Enquanto em Salvador, terá temperatura que vai variar de 22ºC a 26ºC, Mucugê, destino turístico da Chapada Diamantina bastante procurado no São João, terá temperatura mínima de 13ºC e a máxima de 25ºC, conforme previsão do Inpe. Confira a variação de temperatura para alguns dos principais destinos do São João na região da Chapada Diamantina, entre quinta-feira e segunda-feira.

Jornal da Chapada

Veja tabela do clima na Chapada Diamantina

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas