Ações conjuntas alcançaram a marca de uma tonelada de maconha apreendida por dia, na cidade de Iraquara, na região da Chapada Diamantina, nos últimos três dias. O flagrante mais recente aconteceu na manhã da última segunda-feira (1) quando pouco mais de mil quilos foram encontrados.
Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Semiárido), da 42ª CIPM e dos Destacamentos de de Iraquara e Souto Soares receberam denúncias e foram até o distrito de Caatinguinha. Após varreduras localizaram seis roças de maconha com aproximadamente 220 mil pés.
Nenhum criminoso foi encontrado no local. Com ajuda de um trator os pés foram retirados e queimados. Ferramentas usadas para o cultivo da erva acabaram apreendidas. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Seabra.
Histórico
No dia 29 de junho, em um sítio na zona rural de Iraquara, a polícia localizou uma plantação com 250 mil pés. Além da erva no solo, mais 72 quilos do entorpecente colhidos e 40 quilos da droga prensada eram armazenadas em uma dependência do imóvel. No flagrante, um traficante reagiu e acabou não resistindo ao confronto. As informações são da SSP.
Leia também