A Secretaria da Administração (Saeb) vai realizar, no dia 12 deste mês, o Leilão número 03/2019 para vender 258 lotes de bens públicos, avaliados em R$ 1,2 milhão. Serão apregoados itens como veículos, materiais de informática, móveis de escritório, equipamentos eletrônicos, máquinas e outros. Destaque para o Renault Duster 2013/2014, que terá lance mínimo de R$ 26 mil. O Leilão será realizado no Sol Bahia Hotel, no bairro de Patamares, a partir das 9h30. O certame será comandado pelo leiloeiro Viriato Domingues Cravo, escolhido por sorteio eletrônico. Toda receita obtida com a venda dos bens será recolhida ao Tesouro Estadual.
O leilão será regido na modalidade maior oferta, ou seja, arremata o bem aquele que oferecer o lance mais alto. A expectativa dos organizadores é que a arrecadação alcance pelo menos o dobro do valor de avaliação dos itens, em função da concorrência entre os participantes. Os vencedores devem pagar 20% do valor do bem no momento do arremate, enquanto os 80% restantes devem ser quitados no prazo de dois dias úteis. Os ganhadores devem pagar, ainda, a comissão do leiloeiro no correspondente a 5% sobre o valor do arremate.
Para participar do Leilão, os interessados devem apresentar, na abertura da sessão pública, cópias dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência, ou cartão do CNPJ, no caso de pessoa jurídica. Também vão precisar preencher uma ficha de participação. Os documentos poderão ser apresentados em original, cópia autenticada, ou cópia simples acompanhada do original. Os bens públicos vão ser levados a leilão por que não estavam mais sendo utilizados pelo Estado.
Interessados também podem obter mais informações pelos telefones (71) 9.9165-0099, (71) 3115-3191, (71) 3117-8613, (71) 3115-1549. Os bens que serão leiloados estarão à disposição dos interessados para visitação, entre os dias 08 e 11 deste mês, em Salvador e em três cidades do interior (Feira de Santana, Paulo Afonso, Guanambi). Para saber os endereços de visitação ou obter outras informações podem acessar o site www.comprasnet.ba.gov.br. As informações são da Saeb.