Chapada: Mulher é resgatada em trilha na região do Vale do Capão após bater cabeça em pedra

Postado em jul 6 2019 - 11:35am por Jornal da Chapada

Um guia conversou com o Jornal da Chapada e afirmou que todo mês acontecem acidentes na região | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Os guias da Associação de Condutores de Visitantes do Vale do Capão (ACVC) resgataram, na última sexta-feira (5), uma turista de aproximadamente 30 anos e identidade não divulgada, em uma das trilhas do Vale, distrito de Palmeiras, na Chapada Diamantina. Ela teria sofrido uma pancada na cabeça após pular na Cachoeira do Rio Preto. Segundo informações passadas ao Jornal da Chapada por um guia, ela estava sozinha e recebeu os primeiros atendimentos no local e os condutores da ACVC a resgataram do local.

Foram necessárias cerca de quatro horas para esse translado. O resgate foi bem sucedido, conforme dados enviados ao site. Após os primeiros socorros no local, a vítima teve o pré-atendimento pela equipe da USF do Vale do Capão e depois encaminhada para o Hospital Regional da Chapada, em Seabra. No hospital foi constatada uma fratura na primeira vértebra. A vítima está bem e mandou agradecer a todos os voluntários.

Um guia conversou com o jornal e afirmou que todo mês acontecem acidentes. “As brigadas não têm recursos para realizar tantos resgates e que hospedagens contribuem para o problema quando indicam que as trilhas são fáceis. Pessoas urbanas e que não conhecem o lugar precisam de guia sim”, frisou. Ele lembra que os visitantes devem pedir as credenciais dos condutores para terem certeza de poder contar com um profissional treinado para o serviço.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.