Chapada: Lençóis dá apoio para que agroecologia seja destaque em programa de desenvolvimento

Postado em jul 8 2019 - 3:39pm por Jornal da Chapada

O agrônomo e consultor da Secretaria Municipal de Agricultura, Humberto Barrios, destacou a oportunidade da agroecologia em práticas sustentáveis que envolvam o manejo dos recursos naturais | FOTO: Divulgação/O Globo |

A prefeitura de Lençóis, na Chapada Diamantina, foi a primeira gestão municipal que apontou a necessidade de destaque para projetos de agroecologia ou agricultura sustentável no estado no Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste (Prodeter). O município abriu a série de reuniões entre representantes oficiais com os gestores de prefeituras do interior baiano com o agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste, Luís Henrique Barbosa.

O agrônomo e consultor da Secretaria Municipal de Agricultura, Humberto Barrios, destacou a oportunidade da agroecologia em práticas sustentáveis que envolvam o manejo dos recursos naturais. “Nossa região possui uma ambiência de relevância nas questões ambientais. Essa também é uma oportunidade para Lençóis destacar-se no que diz respeito à produção do campo”, disse o representante da cidade. Jornal da Chapada com informações do A Tarde.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.