#Polêmica: Moro envia investigação sigilosa da PF sobre laranjal do PSL para Bolsonaro

Postado em jul 9 2019 - 5:30pm por Jornal da Chapada

O caso é investigado pela Polícia Federal e aborda supostos esquemas de corrupção envolvendo o partido do presidente | FOTO: Divulgação |

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, deu acesso privilegiado a dados do inquérito sigiloso sobre os laranjas do PSL. O caso é investigado pela Polícia Federal e aborda supostos esquemas de corrupção envolvendo o partido do presidente. A informação foi divulgada pelo colunista Rubens Valente na ‘Folha de São Paulo’.

“Ele [Moro] mandou a cópia do que foi investigado pela Polícia Federal pra mim. Mandei um assessor meu ler porque eu não tive tempo de ler”, disse Bolsonaro, durante viagem ao Japão na semana passada. A informação surge em meio a debates sobre a suposta parcialidade do ministro Sérgio Moro, que teve diálogos com membros do Ministério Público Federal (MPF) divulgados pelo jornal The Intercept Brasil. A investigação do laranjal do PSL tramita sob segredo na 26ª Zona Eleitoral de Minas Gerais.

Segundo a Polícia Federal, dos R$ 279 mil repassados pelo PSL, ao menos R$ 85 mil foram parar oficialmente na conta de quatro empresas que são de assessores, parentes ou sócios de assessores do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, então presidente do PSL de Minas Gerais. As informações são do site Metro 1.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.