#Vídeo: Cinco pessoas morrem e 13 ficam feridas em colisão entre micro-ônibus; prefeitura decreta luto

Postado em jul 9 2019 - 5:40pm por Jornal da Chapada

A prefeitura de Capela do Alto Alegre decretou nesta terça três dias de luto | FOTO: Divulgação |

Uma batida entre um caminhão e um micro-ônibus que presta serviço para a prefeitura da cidade de Capela do Alto Alegre, no nordeste da Bahia, deixou cinco mortos e outros 13 feridos, no KM-364 da BR-324, na noite da última segunda-feira (8), de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo a PRF, o acidente aconteceu entre as cidades de Riachão do Jacuípe e Tanquinho, em um trecho a cerca de 70 Km de Capela do Alto Alegre. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe. A prefeitura de Capela do Alto Alegre decretou nesta terça-feira (9) três dias de luto, após batida entre um micro-ônibus do município e um caminhão.

Das 18 vítimas, 17 seguiam no micro-ônibus. O outro ferido foi o motorista do caminhão, que sofreu lesões leves. O decreto de luto foi anunciado pela prefeitura de Capela do Alto Alegre através de seu perfil oficial no Facebook. Na nota, a prefeitura informou que as vítimas eram pacientes e funcionários da cidade que retornavam de exames, consultas e tratamentos oncológicos em Salvador. Conforme a prefeitura, as vítimas que morreram foram Jânio do Prado Maciel, que era o motorista do micro-ônibus, José Mario dos Santos, Benício Guedes de Oliveira, Carla Edésia Carneiro Rios (técnica de enfermagem) e Eulália Rodrigues Peixoto.

Carla Edésia estava acompanhada da filha Tarcila Rios, de 7 anos. A criança sobreviveu, foi socorrida para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe. Geruza de Souza Almeida, uma da vítimas, está grávida e foi encaminhada para a maternidade de Riachão de Jacuípe. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela. As causas do acidente ainda não foram determinadas, mas a PRF suspeita de que o caminhão diminuiu a velocidade para passar em um quebra-mola, quando foi atingido no fundo pelo micro-ônibus. Ainda segundo a PRF, chovia no momento da batida. As informações são do G1.

Nota de pesar da prefeitura

Os 13 feridos no acidente são:
Edirge Almeida Coelho – Internada no Hospital Geral Cleriston Andrade – (HGCA)
José Lino Bispo Souza – Internada no Hospital Cleriston Andrade – (HGCA)
Maria Petronilha Peixoto – Internada no Hospital Cleriston Andrade – (HGCA)
Reginaldo Gomes de Souza – Hospital Municipal de Riachão
Jucivalda Souza de Jesus
Jerilza de Souza Almeida
Nívia Maria de Souza Santana
Laudeci de Santana Gomes
Joanice Oliveira Ramos
Geruza de Souza Almeida (grávida)
José Joaquim Cavalcanti Filho (motorista do caminhão)
Atanael Almeida
Tarsila Rios de Oliveira (7 anos, filha de Carla Edésia) – Hospital Municipal de Riachão

Matéria em vídeo do BATV

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.