AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal

#Bahia: Rui Costa visita a cidade Coronel João Sá após fortes chuvas atingirem a região

O governador participou de reunião com secretários estaduais e com o prefeito para traçar estratégias e ações para atender as 500 pessoas desalojadas | FOTO: Manu Dias/GOVBA |

O governador Rui Costa (PT) visitou o município de Coronel João Sá, que foi fortemente atingindo pela chuva que cai na região, provocando a cheia do Rio do Peixe e grandes prejuízos para a população local e também da cidade de Pedro Alexandre, na região nordeste do estado. Acompanhado do secretário de infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, e do secretário de saúde, Fábio Vilas Boas, o governador visitou as ruas afetadas, conversou com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Francisco Teles, e se reuniu com o prefeito de Coronel João Sá, Carlos Sobral.

“O que está acontecendo é o colapso de muitos pequenos barramentos feitos em propriedades privadas, que vão rompendo e formam um efeito cascata e uma onda de água. Nossa medida imediata foi trazer aqui o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Defesa Civil; trouxemos máquinas e equipamentos para desobstruir bueiros, facilitar o deslocamento da população. Agora vamos monitorar os outros pequenos barramentos para que a eventual elevação da água não comprometa a vida de ninguém tomando, inclusive, medidas para a prevenção da saúde das pessoas”, declarou o governador durante a visita.

De acordo com o prefeito Carlos Sobral, foi decretado estado de emergência na cidade, que já estava em estado de emergência por conta da estiagem. De acordo com o Corpo de Bombeiros, aproximadamente 500 pessoas desalojadas foram encaminhas para escolas e ginásio de esportes.

Vídeo divulgado nas redes do governador

Leia também

#Tragédia: Defesa Civil aponta que açudes menores causaram o rompimento da Barragem do Quati

#Vídeo: Rompimento de barragem é confirmado pelo governo; mais de 100 famílias desalojadas

#Tragédia: Bombeiros atuam em resgate de moradores vítimas do rompimento de barragem

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas