Nova carteira de identidade deve ser implementada até março de 2020 e terá dados de outros 12 documentos

Postado em jul 17 2019 - 3:00pm por Jornal da Chapada

Para fazer a inclusão dos dados é preciso levar os documentos originais na hora de renovar o RG ou fazer sua primeira versão | FOTO: Reprodução |

A carteira de identidade assumiu um novo modelo em oito estados brasileiros — o plano é que até março de 2020 ele seja implementado em todo o país. Além dos dados que já carregava, o RG agora poderá abrigar informações de outros 12 documentos. Entre as opções para complementar o documento estão PIS-Pasep, CPF, carteira de motorista, carteira de trabalho, Cadastro Nacional de Saúde, identidade profissional, título de eleitor e tipo sanguíneo. Para fazer a inclusão é preciso levar os documentos originais na hora de renovar o RG ou fazer sua primeira versão.

QR Code
A autenticidade da carteira de identidade e das informações que carrega será garantida por um QR Code na parte de dentro. O padrão do posicionamento dos dados será unificado para todo país. O RG antigo continua valendo nos estados de Goiás, Mato Grosso, Acre, Maranhão, Ceará, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal, já optantes pela nova versão. As informações são dos sites TecMundo e Globo.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.