Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Itaetê e Oliveira dos Brejinhos têm situação de emergência reconhecida por conta da estiagem

A validade do decreto estadual vale por 180 dias, contados a partir de 26 de março, data de sua publicação.

capa23
Com a medida, os municípios Itaetê e Oliveira dos Brejinhos estão aptos a receber recursos financeiros por parte do governo federal | FOTO: Reprodução |

Uma portaria divulgada nesta terça-feira (16) pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu a situação de emergência em cinco cidades baianas que ainda estão enfrentando problemas relacionados a estiagem. Entre as cinco cidades, duas fazem parte da região da Chapada Diamantina, Itaetê e Oliveira dos Brejinhos.

Com a medida, os municípios Itaetê e Oliveira dos Brejinhos estão aptos a receber recursos financeiros por parte do governo federal. O volume de recursos que cada município vai receber dependerá de questões como a extensão do município e das comunidades atingidas. Os outros municípios aptos a receber recursos são Casa Nova, Condeúba e Sítio do Mato.

O coordenador adjunto de prevenção e preparação da Defesa Civil da Bahia, Vitor Alexandre Gantois, disse que os municípios citados, além de estarem aptos ao recebimento de recurso, “participam da operação Carro Pipa, realizada pelo exército e da Operação Água Potável, da Defesa Civil do estado”. As informações são do Bahia Notícias.

Sair da versão mobile