Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Estudantes de Itaberaba concluem Proerd e formatura é marcada por atividades artísticas

Os alunos do programa fizeram coreografias e cantaram a música tema no evento | FOTO: Montagem do JC/SSP |

Vinte e três alunos do 5º ano, sendo dois deles especiais, da escola Nova Dimensão receberam o certificado de conclusão do curso do 1º semestre do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), na tarde da última quinta-feira (18). A cerimônia foi realizada pelo 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM/ Itaberaba).

Durante a formatura, as crianças fizeram coreografias, cantaram a música do Proerd e falaram a respeito do desenvolvimento das atividades na escola. Novas formaturas estão previstas para os dias 24 de julho, em Itatim, e 26, em Lajedinho e Ibiquera.

A subcomandante do 11º BPM, major PM Érica Cristina Almeida se emociona ao falar do programa. “É uma sensação indescritível fazer parte disto. Especialmente quando a gente ver a dedicação das instrutoras e o acolhimento tanto da escola, como dos alunos. Quando vi as duas alunas especiais tão integradas ao grupo e com o entendimento sobre o que é o Proerd, foi algo que quase não me contive, foi maravilhoso”. As informações são da SSP.

1 / 6

Leia também

Chapada: Proerd forma mais uma turma em Itaberaba; cerimônia com estudantes marcou encerramento

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas