Chapada: Guarda Municipal em Itaetê é fundamental para a segurança da população, aponta delegado

Postado em jul 19 2019 - 3:01pm por Jornal da Chapada

O delegado substituto Ítalo Melo diz que “juntando as forças, a população estará mais protegida, sem contar no patrimônio público também” | FOTO: Reprodução |

O município de Itaetê, na região da Chapada Diamantina, segue buscando a implantação da Guarda Municipal (GM) mesmo depois do projeto de lei para abertura de concurso público de seleção de profissionais ao cargo ter sido reprovado na Câmara pelos vereadores da oposição. Para o delegado substituto do município, Ítalo Melo, o órgão tem grande importância.

“A Guarda Municipal é fundamental, pois ela que vai ficar fazendo rondas na cidade e atenta ao que está acontecendo com a população, como roubos, furtos nas residências, entre outras ocorrências”, explicou o delegado. Vale lembrar que o efetivo da Polícia Civil em Itaetê conta apenas com um investigador e com um delegado substituto. Já a Polícia Militar tem apenas dois policiais em rondas na cidade.

Segundo Ítalo, a GM auxiliará no cumprimento de medidas protetivas, como a Lei Maria da Penha. “As mulheres terão essa proteção a mais, pois o assunto chegará com mais rapidez às autoridades”, disse. “Juntando as forças, a população estará mais protegida, sem contar que o patrimônio público também. A aprovação da Guarda não é questão política, mas sim social”, completou. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.