AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal

#Tragédia: Grupo de moradores se reúne para consertar estrada na zona rural de Pedro Alexandre

O objetivo do grupo era recuperar a via que fica na localidade de Serra da Torre, para facilitar a passagem de carros com alimentos e água potável | FOTO: Montagem do JC/Rede Bahia |

Um grupo de 30 moradores do município de Pedro Alexandre se reuniu para consertar uma estrada de terra, na zona rural, para facilitar a entrega de doações após o rompimento da barragem do Quati. As estradas de terra que dão acesso às comunidades estão bastante danificadas por causa da enxurrada provocada pelo rompimento da barragem e das fortes chuvas. O objetivo do grupo era recuperar a via que fica na localidade de Serra da Torre, para facilitar a passagem de carros com alimentos e água potável.

“As máquinas da cidade de Pedro Alexandre vieram consertar as estradas, só que não conseguiram passar, porque a terra ainda está muito fofa. A ideia foi juntar a comunidade, cada um com uma enxada para ajeitar a estrada, e agora os carros-pipas conseguem passar”, disse o estudante Tiago Amaral. Os reparos foram feitos pelos moradores na última quarta-feira (17) e, na manhã da quinta (18), um caminhão com oito toneladas de alimentos doados pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) chegou em Coronel João Sá, cidade vizinha de Pedro Alexandre. Outros dois veículos chegaram ao município.

A ação, chamada de ‘Bahia Solidária’, está recebendo doações de produtos de limpeza e higiene pessoal, além de alimentos não perecíveis, água potável e roupas. As entregas podem ser feitas na sede das VSBA, que fica na Rua Baronesa de Sauípe, no Largo do Campo Grande, na capital. Conforme a Superintendência de Defesa Civil da Bahia (Sudec), o número de desabrigados (80) e desalojados (760), em Pedro Alexandre, permanece o mesmo desde a segunda-feira. Jornal da Chapada com informações do G1BA.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas