Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Otto diz que novo aeroporto de Vitória da Conquista foi trabalho do governo estadual e que Dilma garantiu recursos

O senador era o titular da Seinfra na segunda gestão do governador Wagner, quando teve início a saga para construção do equipamento | FOTO: Geraldo Magela/Agência Senado |

O senador baiano Otto Alencar (PSD) conhece como ninguém a história do novo aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Ele era o titular da Secretaria Estadual a Infraestrutura (Seinfra) na segunda gestão do governador Jaques Wagner (PT), hoje senador, quando teve início a saga para construção do equipamento. Otto esteve à frente da pasta estadual em processos importantes para a implantação do aeroporto, a exemplo da desapropriação do terreno e da assinatura do convênio com o governo federal, na gestão de Dilma Rousseff (PT).

“Além do trabalho e da determinação do governador [Wagner], a presidenta Dilma foi quem assinou este contrato para que os recursos tivessem o fluxo de pagamento para este financiamento”, relembrou o senador em vídeo divulgado neste domingo (21). A última parcela do recurso federal repassada ao Governo do Estado para execução da obra foi em novembro de 2018, no governo Temer. Otto também destacou a determinação e o trabalho de Wagner e Rui Costa para execução de cada etapa da obra e lembrou o esforço feito para enfrentar a “burocracia” em Brasília e concluir a construção do terminal, executadas 100% pelo Governo do Estado.

“Tivemos que ir a Brasília, à Anac e ao Ministério [de Infraestrutura] para resolver situações que emperravam o fluxo mais rápido de repasse de recursos”, afirma Otto na gravação. Do mais de R$ 106 milhões aplicados na construção do Glauber Rocha, R$ 31 milhões foram investidos pelo Governo do Estado. O novo aeroporto está pronto e entra em operação comercial no dia 25 de julho. Com informações de assessoria.

Veja vídeo divulgado por Otto

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas