CidadesCuriosidadesEconomiaMenu PrincipalMundo

Novo aeroporto de Conquista é mais uma alternativa para quem quer chegar à Chapada Diamantina

O novo equipamento em Conquista gera expectativa de desenvolvimento do turismo e da implantação de Centro de Convenções | FOTO: Manu Dias/GOVBA |

A vocação para o turismo do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, que entra em operação comercial na quinta-feira (25), vai levar desenvolvimento para outras regiões da Bahia. Seja para uma visita de negócios ou de lazer, o novo equipamento é a porta de entrada para quem quer chegar à Chapada Diamantina, à região de Caetité, ou vem de outros estados para o sudoeste baiano. Outra expectativa do turismo de negócios é a implantação de um Centro de Convenções. Superintendente do Shopping Conquista Sul, Cesar Zolin, aposta no novo aeroporto para a atração de novos equipamentos ligados ao turismo de negócios.

“É uma inauguração esperada, desejada e sobretudo, agora comemorada. Conquista é um polo regional e o novo aeroporto vai permitir um novo vetor de desenvolvimento, inclusive com a atração e a construção de novos equipamentos estruturantes importantes, como um Centro de Convenções”. Para ele, o comércio será alavancado. “Nosso shopping completa 13 anos atraindo empresários nacionais e estrangeiros. E este aeroporto com esta infraestrutura vai facilitar essa atratividade”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Proprietário de um hotel na região, José Rodrigues está ampliando seu empreendimento. “O hotel completa agora 14 anos e está recebendo a primeira reforma com ampliação em virtude do desenvolvimento que Conquista vem sofrendo. Eu vejo a expectativa de muita melhora, nós somos a porta de entrada para as regiões de praias, Bom Jesus da Lapa, Chapada Diamantina. E a cidade estava carente de um aeroporto desse porte. Eu tenho 12 colaboradores, vou contratar mais cinco e estou abrindo uma ala de alimentação, com restaurante, pizzaria, onde vou empregar mais umas seis pessoas”.

Chapada Diamantina
A região chapadeira tem um aeroporto no município de Lençóis, que precisa de atenção do governo estadual. O equipamento que fica no distrito de Tanquinho precisa de adequação urgentemente para movimentar ainda mais o turismo. No último dia 6 de junho, empreendedores, políticos e profissionais do Turismo de toda a Chapada Diamantina se reuniram para cuidar de demandas da região na área. O fato adverso é que o secretário estadual da pasta, Fausto de Abreu Franco, não conseguiu participar por uma decisão do piloto da aeronave, que não teve segurança para pouso no Aeroporto Horácio de Matos.

Leia também

Chapada Diamantina é um dos destinos mais procurados por turistas baianos; outros lugares completam lista do MTur

Chapada: Parque Municipal Rota das Cachoeiras é novidade de trilhas na região de Andaraí

Chapada Diamantina, Porto Seguro e Salvador ajudam a Bahia a ser eleita o melhor estado turístico

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas