Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Secretaria de Saúde de Itaetê ganha prêmio por projeto de parto humanizado

capa
A secretária de Saúde de Itaetê, Clézia Ribeiro, e a enfermeira obstétrica, Grazielle Nascimento | FOTO: Divulgação |

O Conselho Estadual dos Secretários Municipais da Saúde da Bahia (Cosems) conferiu o prêmio Irmã Dulce 2019 ao trabalho ‘Pré-natal: Condição Fundamental para um Parto Saudável ao Binômio’, da gestão municipal de Itaetê, na Chapada Diamantina. Esse trabalho é de autoria de Grazielle Crisóstomo Nascimento da Silva, enfermeira obstétrica da cidade chapadeira, e quadro ativo da Fundação Estatal Saúde da Família (FesfSUS).

Segundo a secretária municipal de Saúde, Clézia Ribeiro, o procedimento realizado em Itaetê segue todas as boas práticas de parto e nascimento preconizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O projeto foi colocado em prática pelo prefeito Valdes Brito (PT), e apresentado na ‘16ª Mostra Brasil, Aqui tem SUS’, realizada no XXXV Congresso Nacional de Secretaria Municipais de Saúde, em Brasília.

Esse programa foi uma das experiências exitosas da Bahia. E o prêmio do Cosems é mais um reconhecimento do trabalho com parto humanizado que é desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Itaetê, segundo aponta a secretária Clézia. Ela completa que mais de 250 crianças já vieram ao mundo de parto humanizado no Hospital Municipal de Itaetê, desde o começo de 2017 na nova gestão do município.

Jornal da Chapada

Leia também

Chapada: Parto humanizado em Itaetê é destaque durante congresso realizado em Brasília

“Programa de parto humanizado em Itaetê reflete cuidado do gestor com mulheres”, diz deputado

Chapada: Parto humanizado de Itaetê é destaque na mídia e ganha novas adeptas ao procedimento

Chapada: Itaetê volta a se destacar em conferência internacional em Salvador com projeto de ‘parto humanizado’

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas