CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundo

#Polêmica: Avião FAB é usado para eventos não oficiais por Rodrigo Maia e por parentes de Bolsonaro

Ambos os políticos não acharam nada demais os familiares usarem as aeronaves da Força Aérea Brasileira | FOTO: Divulgação/Fórum |

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), usou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para se deslocar com a família até o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e embarcar em um voo rumo à Flórida, nos Estados Unidos, para passar férias. Aeronave da FAB também levou parentes de Jair Bolsonaro para a festa de casamento do filho, Eduardo, em maio.

Para justificar o uso da aeronave, a assessoria de imprensa do deputado relacionou ao “itinerário e custo” para o deslocamento, segundo a coluna Painel S.A., de Joana Cunha, na Folha de São Paulo desta terça-feira (30). A viagem teria sido realizada há uma semana.

Segundo a jornalista, por meio da assessoria, o deputado disse ainda que tem prerrogativa e que “se não fosse permitido, ele não voaria” nos aviões da FAB. “Todos os trechos são comunicados a eles e a Força Aérea autoriza o deslocamento. Tudo dentro das normas estabelecidas”.

Casamento
Bolsonaro também negou que tenha errado ao disponibilizar um helicóptero da FAB para levar seus parentes ao casamento do filho, Eduardo Bolsonaro, no mês de maio.

“Eu vou responder. Eu fui a casamento do meu filho. A minha família ia comigo. Eu vou negar o helicóptero a ir para lá e mandar ir de carro? Não gastei nada do que já ia gastar”, disse Bolsonaro no sábado (27).

Na noite anterior, ele havia abandonado entrevista coletiva irritado com a pergunta. As informações são da Revista Fórum.

Vídeo divulgado

Etiquetas
Mostrar mais

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Pular para a barra de ferramentas