CidadesCulturaCuriosidadesMenu Principal

Circuito Belgo Bekaert apresenta ‘O Barão nas Árvores’ e ‘O Casamento do Palhaço’ nos dias 10 e 24 de agosto

As duas apresentações são abertas ao público e com entrada gratuita | FOTO: Divulgação |

O Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta o espetáculo ‘O Barão nas Árvores’, no dia 10 de agosto, às 16 horas, no Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU), no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana. Encenada pelo Coletivo Duo, a peça conta, de forma lúdica e poética, a história de Cosme Chuvasco de Rondó, filho de nobres, que aos 12 anos decide subir nas árvores e nunca mais descer, se transformando num grande defensor da natureza e do meio ambiente. Misturando teatro, música e contação de histórias para narrar as aventuras do Barão, a adaptação da obra de Ítalo Calvino traz elementos que no passado eram próximos do universo infantil e hoje tornaram-se quase desconhecidos: as brincadeiras e as manifestações da cultura popular nordestina.

O espetáculo busca trazer reflexões sobre as escolhas feitas desde a infância, a preservação do meio ambiente e o poder de transformação da realidade através da arte. A peça tem duração de 50 minutos e tem indicação etária livre. No dia 24 de agosto, o Circuito Cultural Belgo Bekaert leva para o público feirense o espetáculo “O Casamento do Palhaço”, às 16 horas, no CEU Cidade Nova. Encenada pelo dramaturgo, ator e palhaço, João Lima, a montagem é uma comédia romântica que utiliza as técnicas da comicidade física, das artes circense e da palhaçaria como linguagem para narrar, sem a comunicação verbal, a história de Tiziu, um palhaço / mágico que no dia do seu casamento é abandonado pela noiva.

Então, ele decide conquistar outra noiva. Assim, o palhaço até chega a casar-se, mas o casamento não passa da lua mel e ele é abandonado novamente. Depois de novos momentos de desespero, angústia e muitas trapalhadas, Tiziu finalmente encontra uma solução inusitada para resolver seu problema matrimonial. Se essa terceira tentativa vai dar certo ou não, só vendo para saber. O que é garantido, com certeza, é a diversão e as gargalhadas para toda a família. O espetáculo tem duração de 50 minutos e indicação etária livre. As duas apresentações são abertas ao público e com entrada gratuita.

Sobre o Circuito Cultural de Feira de Santana
Promovido pela Belgo Bekaert Arames, o Circuito Cultural é um programa de formação de público infantil para teatro, realizado em seis municípios nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Com atrações direcionadas ao público infantil, o Circuito Cultural de Feira de Santana já levou mais de 73 mil espectadores às 326 apresentações realizadas em teatros, praças e escolas da cidade.

“A experiência de assistir os espetáculos teatrais proporcionados pelo projeto é um momento único para as crianças e toda a família. O Circuito Cultural está há nove anos em Feira de Santana, onde tem ampliado o acesso à cultura através de uma programação teatral de qualidade, leve, divertida e com conteúdo educativo”, afirma Rosana Neder, gerente de Recursos Humanos da Belgo Bekaert Arames, em Feira de Santana.

Em sua nona edição, o Circuito segue até o fim de novembro em Feira de Santana. Todas as apresentações são gratuitas, sempre no segundo e no quarto sábado de cada mês, às 16h, na praça CEU da Cidade Nova. A programação é formada por peças de grupos teatrais locais e nacionais de referência, espetáculos premiados em festivais, adaptações de clássicos do universo infantil, montagens com conteúdo educativo e musicais que agradam ao público de todas as idades mesmo sendo voltados para crianças.

O objetivo do Circuito Cultural é democratizar o acesso à cultura, oferecendo uma programação teatral regular às comunidades, com espetáculos infantis gratuitos. Desde sua criação em 2011, foram apresentados 456 espetáculos, beneficiando mais de 106 mil espectadores. A iniciativa é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio da Belgo Bekaert Arames, apoio da Fundação Egberto Costa, Prefeitura Municipal de Feira de Santana e produção da Lima Produções Culturais. A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural podem ser conferidas na página. As informações são de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas