Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Cerca de 2,5 mil profissionais da Educação estadual participam de formação continuada em Salvador

Os profissionais de cidades da Chapada Diamantina, como Itaberaba, Jacobina e Seabra participarão da formação | FOTO: Divulgação |

Até esta sexta-feira (9), cerca de 2,5 mil profissionais da educação da rede estadual, entre coordenadores pedagógicos e gestores escolares, terão participado do segundo encontro de Formação Continuada realizado pelo Instituto Anísio Teixeira (IAT). Para poder contemplar os profissionais da educação de todos os Territórios, o IAT organizou a Formação Continuada por meio de 12 Polos Formativos (Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Paulo Afonso, Caetité, Santo Antônio de Jesus, Itabuna, Itaberaba, Jacobina, Juazeiro, Barreiras, Seabra). Os profissionais de cidades da Chapada Diamantina, como Itaberaba, Jacobina e Seabra participarão da formação nas próximas quinta (8) e sexta (9).

Nas últimas segunda e terça (5 e 6), estiveram reunidos os educadores e gestores dos Polos de Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Paulo Afonso. Segundo a diretora pedagógica do IAT, Diana Melo, a Formação Continuada tem como pilares o currículo, a avaliação e a prática pedagógica. “No primeiro encontro trouxemos as funções, rotinas e práticas inseridas na atuação dos diretores e coordenadores com foco na gestão das aprendizagens. Hoje iniciamos as temáticas do currículo e avaliação como indutores do planejamento para as escolas”, completou.

“Está sendo ótimo participar desta Formação Continuada. Os Temas são importantes e eu saio daqui com muito aprendizado. Ouvimos as experiências de outras escolas e assim a gente identifica o que a gente tem deixado para trás, o que não está acontecendo como deveria na escola para poder melhor”, afirmou Tania Pita, diretora do Colégio Estadual Aristides de Souza Oliveira, em Salvador. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas