Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Presidente do STR em Boa Vista do Tupim segue movimentações políticas para realizar projetos

‘João do Sindicato’ esteve com o deputado estadual Bobô durante audiência em Salvador | FOTO: Divulgação |

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STR) de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, João Aparecido Teixeira da Silva, o popular ‘João do Sindicato’, realizou diversas movimentações políticas esta semana para tentar fortalecer os trabalhadores do campo da sua região. Ele esteve com o deputado estadual Bobô (PCdoB) na luta pelo fortalecimento das associações do município, através do STR de Boa Vista do Tupim.

“A gente também quer fortalecer o partido no município para as eleições de 2020”, disse João do Sindicato. Ele afirma estar sempre em busca de melhoria da agricultura familiar. “Procuramos trabalhar no coletivo e para todos”, afirmou. Na última segunda-feira (5) ele esteve em uma reunião na localidade de Malhador, nas margens do Rio Paraguaçu, na zona rural do município chapadeiro.

Agricultores familiares produzem bananas na localidade de Malhador e estão com problemas para escoar a produção | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Segundo João, o povo desta região precisa muito de uma aproximação com o poder executivo. Em nossas andanças pela zona rural, temos notado que os trabalhadores precisam de uma administração pública mais presente, são muitas as dificuldades, principalmente para escoar a produção”, afirmou.

Lá os agricultores familiares produzem bananas, mas têm tido dificuldades para distribuir seus produtos por conta da distância e o acesso à sede de Boa Vista do Tupim. Na oportunidade, os agricultores familiares estiveram organizados na Associação Aliança.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas