Chapada: Seminário em Livramento de Nossa Senhora debate atualizações no cultivo de manga e maracujá

Postado em ago 9 2019 - 5:53pm por Jornal da Chapada

As atividades integram o escopo de ações do projeto Gestfrut financiado pela Fapesb | FOTO: Divulgação |

A Embrapa Mandioca e Fruticultura — Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento — realiza, no Centro Diocesano de Livramento de Nossa Senhora, no sopé da Chapada Diamantina, seminário sobre as atualizações no cultivo de manga e maracujá no Vale do Rio Brumado nesta terça-feira (13). O público-alvo são agricultores, empresários rurais, professores, pesquisadores, estudantes, técnicos e outros agentes das cadeias produtivas de manga e maracujá.

Com objetivo de apresentar, discutir e compartilhar conhecimentos e tecnologias sobre técnicas de cultivo e outros aspectos relevantes das duas cadeias produtivas, a programação dispõe de palestra sobre manejo fitotécnico de manga, com ênfase no manejo da floração e colheita (Eduardo Ferraz, consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae), novas variedades de maracujá (Onildo Nunes, pesquisador da Embrapa Mandioca e Fruticultura), manejo nutricional do maracujazeiro (Raul Castro, pesquisador da Embrapa Agrobiologia) e manejo da irrigação em manga e maracujá (Maurício Coelho, pesquisador da Embrapa Mandioca e Fruticultura).

Para enriquecer as discussões, haverá uma mesa-redonda acerca do tema “Manejo integrado das principais pragas e doenças em manga e maracujá”, sob coordenação do engenheiro-agronômo Weber Aguiar (Adab). Vão participar o pesquisador Hermes Peixoto (Embrapa Mandioca e Fruticultura), o professor Quelmo de Novaes (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – Uesb) e Eduardo Ferraz.

As atividades integram o escopo de ações do projeto Gestfrut (Estabelecimento de uma rede de pesquisa, transferência de tecnologia e inovação para a fruticultura do estado da Bahia, com base na articulação, gestão e comunicação), financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb). A coordenação do evento é do pesquisador da Embrapa Mandioca e Fruticultura Domingo Haroldo Reinhardt, líder do Gestfrut, e Weber Aguiar. A programação completa com as informações de todas as instituições parceiras está disponível no link. As informações são de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.