• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

“Greve na Bahia é evitada enquanto Bolsonaro massacra a educação no país”, diz deputado

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
9 agosto 2019 - 15h03
no Cidades, Curiosidades, Editorial, Menu Principal
0
“Greve na Bahia é evitada enquanto Bolsonaro massacra a educação no país”, diz deputado

O deputado estadual Marcelinho Veiga | FOTO: Divulgação |

O deputado estadual Marcelo Veiga critica governo Bolsonaro e elogia atuação da base de Rui Costa | FOTO: Divulgação |

Rebatendo as críticas de que a base do governo Rui Costa (PT), na Assembleia Legislativa (Alba), não estaria unida, o deputado estadual Marcelo Veiga (PSB) cita o exemplo da aprovação do projeto que reestrutura os cargos de professores universitários estaduais. O vice-líder do governo na Alba também destacou, nesta sexta-feira (9), que os projetos do Executivo que busquem melhorias para os trabalhadores serão apreciados com caráter de urgência. “A base está organizada, embora tenha descontentamento de alguns parlamentares, e conseguiu resolver a situação dos professores que ficaram dois meses em greve lutando por seus direitos. Uma nova paralisação seria danosa para o calendário anual. Evitamos a greve na Bahia enquanto Bolsonaro massacra a educação no país”, frisa o parlamentar.

Marcelo Veiga provocou a base aliada do presidente da República na Bahia, que celebra os cortes e agora os desvios de recursos congelados do Ministério da Educação (MEC). O socialista considerou “perseguição e desgoverno” os desvios de recursos da educação para quitar o pagamento de emendas para deputados que votaram sim para reforma da previdência. “O remanejamento será de quase R$1 bilhão congelado da educação, parte dos R$3 bilhões que serão pagos aos aliados. Bolsonaro bloqueou os milhões da educação dizendo que o país ia crescer, agora quer aprovar projeto para descongelar os recursos e pagar emendas daqueles que tiraram o direito do povo se aposentar”.

Sobre a atuação da Assembleia, Marcelo volta a frisar a importância da independência dos poderes, que ainda falta outros projetos importantes a serem apreciados e que a Casa seguirá ativa neste segundo semestre. “Tenho acompanhado todos os passos e o presidente Nelson Leal tem conduzido os trabalhados com total independência. Acredito que a exemplo do projeto dos professores, apesar da insatisfação de alguns deputados da base, os projetos do Executivo de melhorias para a classe trabalhadora sempre serão tratados com um outro olhar pelo Legislativo”.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Chapada: Jogos Intercolegiais de Itaberaba envolvem crianças e adolescentes até este sábado

Próximo Post

Chapada: Traficante morre em confronto com policiais da Cipe em Andaraí; drogas e arma apreendidas

Próximo Post
Chapada: Traficante morre em confronto com policiais da Cipe em Andaraí; drogas e arma apreendidas

Chapada: Traficante morre em confronto com policiais da Cipe em Andaraí; drogas e arma apreendidas

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.