Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Matrícula de novas turmas em gastronomia em Itaberaba começa nesta terça; saiba mais

O CMQPS realizou esta semana o encontro de encerramento das duas primeiras turmas de capacitação | FOTO: Montagem do JC/Secom |

O Centro Municipal de Qualificação Profissional e Social (CMQPS) iniciará, a partir desta terça-feira (13), as matrículas de mais duas turmas do ‘Curso de Salgados do Laboratório de Gastronomia’. Inclusive, CMQPS realizou na última quinta-feira (8) o encontro de encerramento das duas primeiras turmas dessa capacitação. Cerca de 50 pessoas receberam o certificado de conclusão. O evento contou com as presenças dos formandos, de seus familiares e amigos.

Na oportunidade, aconteceram palestras educativas sobre o processo de inserção no mercado de trabalho, com informações e orientações sobre o mercado profissional, através do Acessuas Trabalho, e sobre como utilizar o Programa de Microcrédito oferecido pelo CrediBahia. Ao longo do ano, o Laboratório de Gastronomia já matriculou alunos nos cursos de ‘Biscoitos e Sequilhos’, de ‘Panificação’ e de ‘Salgados’ que, agora está formando a sua primeira turma.

“Encerramos hoje a primeira etapa do Curso de Salgados, de nosso Laboratório de Gastronomia, e já na próxima semana vamos abrir matrícula para a formação de mais duas turmas. Este curso tem uma procura grande por conta de sua praticidade e facilidade de colocação do profissional no mercado, seja como empregado ou como autônomo”, observou a coordenadora do CMQPS, Daniela Souza.

O CMQPS fica localizado na Rua Praxedes Andrade, no antigo Mauá, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Segundo a coordenação do Centro, novos cursos devem ser anunciados, ainda neste semestre, a exemplo dos Cursos de Maquiagem Profissional e de Pedreiro, além de Arte em Cerâmica. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas