Chapada: Mucugê deve receber dois mil turistas durante feira literária; ocupação hoteleira será de 100%

Postado em ago 13 2019 - 12:01pm por Jornal da Chapada

Fligê terá apresentações musicais de Ana Cañas, Larissa Luz e Renato Braz | FOTO: Divulgação/Fligê |

O município de Mucugê, na região da Chapada Diamantina, deve receber cerca de dois mil turistas no período de 15 a 18 de agosto (desta quinta a domingo) para a quarta edição da Feira Literária (Fligê). A feira busca potencializar a formação do leitor de todas as idades e valorizar a importância da leitura. Segundo Pedro Kroger, representante da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia (Abih-Bahia) na Chapada Diamantina, o número da ocupação hoteleira para o período da Fligê será de 100%.

Na programação desta edição 2019, que homenageia o poeta baiano Castro Alves, haverá conferências, rodas de conversa, lançamento de livros, oficinas, leituras performadas, contação de estórias, além dos espaços dedicados à música (shows e concertos), ao cinema (FligêCine), ao público infantil (Fligêzinha) e visita à vila de Igatu (Fligê&Tu),d entre outras atividades. Fligê terá apresentações musicais de Ana Cañas, Larissa Luz e Renato Braz.

Mucugê
Localizada a 450 quilômetros de Salvador, a cidade, de clima ameno, é rodeada por montanhas e com vários pontos turísticos para serem visitados, como o cemitério Bizantino, o Museu Vivo do Garimpo, Museu Histórico de Mucugê, além das trilhas e cachoeiras. O clima nesta época do ano varia entre 12 e 24 graus. Com informações da Setur.

Leia também

#Entrevista: Curadora da Feira Literária de Mucugê fala sobre a quarta edição e da homenagem a Castro Alves

Chapada: Feira Literária de Mucugê homenageia Castro Alves e amplia interação cultural; evento começa esta semana

Chapada: Fligê terá apresentações musicais de Ana Cañas, Larissa Luz e Renato Braz na edição deste ano

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.