CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

#Bahia: Secretaria de Planejamento capacita servidores estaduais em Planejamento Governamental

Desde o primeiro curso realizado em novembro de 2017, um total de 520 servidores já foram capacitados pela UCS Seplan | FOTO: Divulgação |

Foi encerrado nesta quarta-feira (14) o Curso de Introdução ao Planejamento Governamental ministrado pela Universidade Coorporativa do Servidor (UCS/ Seplan), em sua 26ª edição. A atividade, voltada para todos os servidores estaduais dentre técnicos, assessores de planejamento e gestão (APG´s), coordenadores e diretores, teve início no último dia 7 e contou com a participação de 20 servidores nesta edição.

Desde o primeiro curso realizado em novembro de 2017, um total de 520 servidores já foram capacitados pela UCS Seplan. O curso é dividido em quatro módulos: Histórico do Planejamento, Ciclo de Políticas Públicas, Nova Metodologia de Elaboração do PPA e Sistema Estadual de Planejamento e Gestão Estratégica (Sepege).

A carga horária é de 32 horas. De acordo com a Coordenadora de Educação Coorporativa da UCS Seplan, Patrícia Miranda, é notável o amadurecimento dos servidores das diversas secretarias em relação ao papel de cada um no Sistema Estadual de Planejamento e Gestão.

“Nós temos observado nesses servidores uma maior consciência de que eles são atores protagonistas desse processo em suas diversas etapas, na elaboração do Plano Plurianual , no Orçamento, no acompanhamento e monitoramento, na avaliação e na política territorial”, avalia. As informações são da Seplan.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas