Os servidores municipais contratados e concursados da Saúde, agentes comunitários e servidores contratados da administração de Mucugê, cidade da Chapada Diamantina, têm se queixado do atraso no pagamento de seus salários. Na última sexta-feira (9), inclusive, a vereadora Núbia Novaes (PSB), emitiu documento em que repudia esse atraso. Segundo ela, “mesmo com as deduções, os recursos [recebidos pela prefeitura] são mais que suficientes e necessários para o pagamento dos salários dos servidores”.
Ela afirmou que a administração municipal arrecadou mais de R$1 milhão (até 9 de agosto), isso sem contar com as receitas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) e do Fundo Nacional de Saúde (FNS). Em conversa por telefone com o Jornal da Chapada, esta semana, o secretário de Administração e Finanças de Mucugê, Júnior Douglas Aparecido, disse que isso não é bem o que está acontecendo.
“Os servidores concursados estão com todos os salários quitados”, afirmou Júnior. Ele disse ainda que há o atraso de dois meses, junho e julho de 2019, para os servidores contratados da administração, mas apenas destes. “E a previsão de quitação até o fim de agosto vamos regularizar tudo”, afirmou o secretário.
Jornal da Chapada
Leia também