CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal

Chapada: Moradores de Iraquara reclamam da prefeitura por ação que retirou árvores em rua

A indignação foi justamente por conta da falta de diálogo entre a gestão municipal e os cidadãos | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Os moradores do bairro de Nova Iraquara, no município de Iraquara, na Chapada Diamantina, entraram em contato com o Jornal da Chapada para reclamar da prefeitura municipal, que teria realizado uma ação de remoção de árvores do local. Segundo Luciano Costa, morador do bairro, a indignação foi justamente por conta da falta de diálogo entre a gestão municipal e os cidadãos.

De acordo com Costa, as árvores que estavam lá foram plantadas pelos moradores e eram da espécie ‘Chorãozinho’, conhecidas também como ‘Salgueiro-Chorão’, que não afetariam as calçadas. Esse foi um dos argumentos utilizados para a retirada das plantas. O outro foi falar que as árvores atrapalhariam o projeto de acessibilidade da praça. Os moradores acreditam que as árvores certamente poderiam ser incorporadas ao equipamento público.

“Essas árvores quase nenhuma quem plantou foi a prefeitura, foram os cidadãos, então eles mereciam o mínimo de respeito de serem ao menos comunicados por escrito”, disse Luciano. “Não existe fazer uma obra dessa magnitude sem ter uma comunicação por escrito. Nem os vereadores tinham conhecimento”, afirmou.

A equipe de reportagem do Jornal da Chapada procurou o prefeito Edimário Guilherme de Novais (PSD) e o secretário de Meio Ambiente, Fernando de Azevedo Viana, mas não conseguiu contato através do telefone da prefeitura de Iraquara.

Jornal da Chapada

Etiquetas
Mostrar mais

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Pular para a barra de ferramentas