Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Moradores da zona urbana de Itaberaba são beneficiados com ação ‘SoPão nos Bairros’

Na Alameda das Umburanas, a distribuição da sopa e do pão vai acontecer sempre na quinta-feira, a partir das 16h | FOTO: Divulgação/Secom |

Os moradores da comunidade do Alameda das Umburanas participaram da ação ‘SoPão nos Bairros’ que integra o Programa de Atenção Integrada de Itaberaba (PAII Acolhe). Esse projeto distribui sopa e pão para as famílias em maior vulnerabilidade econômica e social do município. Na oportunidade, também foi apresentado ao público o ‘Trailer do SoPão’, que realiza a entrega do alimento. Na Alameda das Umburanas, a distribuição da sopa e do pão vai acontecer sempre na quinta-feira, a partir das 16h.

As famílias do bairro ainda não cadastradas e que se encaixem no perfil socioeconômico podem procurar a direção da Escola Municipal Monte Paraíso para realizar o seu cadastramento. A última distribuição aconteceu durante o evento de lançamento da Pedra Fundamental da Primeira Escola Municipal de Educação Infantil (Creche) do Alameda das Umburanas, na semana passada. Cerca de 270 famílias da localidade foram cadastradas previamente, através do Número de Identificação Social (NIS), para receber o benefício.

No Barro Vermelho, onde o ‘SoPão’ foi lançado há pouco mais de um mês, mais de 480 famílias estão devidamente cadastradas para receber o alimento. Isso significa que cerca de 1.550 pessoas são beneficiadas diretamente com distribuição da sopa e do pão naquela comunidade, todas as semanas. O cadastramento continua sendo realizado, diariamente, no CRAS 1 (Primavera). Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas