CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica

#Polêmica: Luciano Huck é criticado tanto por Bolsonaro quanto por Lula; entenda cada caso

Bolsonaro reagiu aos comentários de Huck contra sua gestão, feitos em um evento com 300 estudantes no Espírito Santo | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

O apresentador Luciano Huck apareceu ao vivo na Rede Globo para mobilizar a audiência do seu programa na campanha Criança Esperança na tarde do último sábado (17). A foto que o apresentador postou no Instagram gerou centenas de comentários. Elogios, sim, mas também ásperas cobranças a respeito da suposta compra de um jatinho com financiamento do BNDES. A suspeita em relação ao negócio com dinheiro público foi levantada por Jair Bolsonaro durante conversa com jornalistas na última sexta-feira (16), em Brasília.

O presidente reagiu aos comentários de Luciano Huck contra sua gestão, feitos em um evento com 300 estudantes no Espírito Santo. “Com todo respeito a esse governo, que foi eleito de forma democrática, não acredito que ele é o primeiro capítulo da renovação, mas o último capítulo do que não deu certo”, afirmou o global à plateia. “Ele falou que eu sou o último capítulo do caos. Se ele comprou jatinho, ele faz parte do caos, ajudou naqueles empréstimos de quase meio trilhão de reais”, retrucou Bolsonaro. “Eu não faria isso [tomar empréstimo para comprar jatinho] porque eu tenho vergonha na cara”.

Horas depois dessa declaração bélica do presidente, Luciano Huck ficou na mira de Lula. O líder petista, preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, atacou indiretamente o apresentador ao criticar a Globo durante entrevista exibida no canal de YouTube do jornalista Bob Fernandes. “Bolsonaro foi o monstro que surgiu. Não era o que a Globo esperava, certamente”, disse o ex-presidente condenado na Operação Lava Jato. “A Globo esperava alguém do time deles. Não tiveram a coragem de lançar o Luciano Huck”, disse.

O apresentador chegou a ser tratado como pré-candidato ao Planalto em 2017. A desistência oficial foi comunicada em fevereiro do ano passado. A ideia de se lançar presidenciável não saiu da cabeça de Huck. Ele mantém contato com políticos e movimentos da sociedade civil a fim de construir uma plataforma eleitoral. Uma eventual candidatura do artista vai colocar a Globo em situação delicada. A emissora terá a sua imparcialidade jornalística ainda mais contestada ao cobrir a campanha de seu contratado. Jornal da Chapada com informações do Portal Terra.

Etiquetas
Mostrar mais

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Pular para a barra de ferramentas