CidadesCuriosidadesEsportesMenu PrincipalMundo

Chapada: ICMBio suspende visitações das grutas do Lapão e do Castelo para iniciar plano de manejo

Ambas as grutas terão as visitações suspensas por um dia para que a ação na região da Chapada Diamantina seja realizada | FOTO: Montagem do JC/Reprodução |

O Plano de Manejo Espeleológico das grutas do Lapão e do Castelo, localizadas em Lençóis e no Vale do Pati, respectivamente, será iniciado no mês de setembro pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Ambas as grutas terão as visitações suspensas para que a ação na região da Chapada Diamantina seja realizada.

Conforme informações enviadas ao Jornal da Chapada, esse estudo gerará “informações que serão utilizadas para elaborar o zoneamento e as normas das grutas e, também, a possível implantação das estruturas físicas necessárias para garantir sua conservação”, aponta o ICMBio em nota para a imprensa.

Para isso, a visitação nos locais será suspensa durante um dia. A Gruta do Lapão, em Lençóis, estará fechada dia 9 de setembro (segunda-feira). Já a Gruta do Castelo, no Vale do Pati, terá fechamento dia 11 de setembro (quarta-feira).

Jornal da Chapada

Leia também

Chapada Diamantina é indicada por site norte-americano como destino de aventura para explorar cavernas

Morro do Castelo é encantamento para caminhantes da Chapada Diamantina

Etiquetas
Mostrar mais

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Pular para a barra de ferramentas