CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

Prefeito de Senhor do Bonfim entra na campanha e Lucinha do MST amplia força na disputa do PT

O deputado federal Valmir Assunção com o prefeito Carlos Brasileiro e a candidata ao PT da Bahia Lucinha do MST | FOTO: Jonas Santos |

A disputa pela presidência estadual do PT segue em toda a Bahia, mirando a eleição em setembro. E com esse olhar, a caravana da candidata Vera Lúcia Barbosa, a popular Lucinha do MST, desembarcou nesta sexta-feira (23) em Senhor do Bonfim, no nordeste do estado, para receber o apoio do prefeito Carlos Brasileiro (PT). Bonfim é uma das grandes cidades governadas pelo partido e o apoio de Brasileiro amplia as alianças da tendência Esquerda Popular Socialista (EPS) e da chapa Optei. “Esse apoio é fundamental para a nossa campanha de renovação do PT e me sinto orgulhosa de ter Carlos Brasileiro do nosso lado. Isso mostra a força que podemos aglutinar para uma disputa justa e para manter o PT como ferramenta dos movimentos sociais, do povo trabalhador e para lutar pela liberdade de Lula e contra o fascista do Bolsonaro”, diz a ex-secretária estadual Lucinha.

Ela esteve com o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) e com a candidata à presidência da sigla em Senhor do Bonfim, Cristiane Maia, que busca a reeleição. “Tanto Lucinha quanto Cristiane são duas mulheres que sabem articular, que sabem das ansiedades e conhecem as demandas do povo. Elas sabem como podemos ampliar os debates e termos mais estratégias nesse novo período. Estão na linha de frente da luta pela liberdade do ex-presidente Lula e contra esse nefasto governo de Bolsonaro, que destrói as políticas sociais, agrárias, o meio ambiente, incita o ódio e não tem estratégia alguma de governo. É um presidente fake news”, brada Valmir ao lado de candidatos a presidentes e lideranças do PT de todo o Território Itapicuru. O movimento a favor de Lucinha do MST recebeu mais de 300 militantes do partido em Senhor do Bonfim e região nesta sexta.

Para o prefeito Brasileiro, isso demonstra que o povo entende a importância da representação do partido para a Bahia. Ele fala da ex-secretária e afirma marchar ao lado dos movimentos. “Lucinha tem uma história brilhante que nos emociona, e motiva a andar com ela, por ser uma trabalhadora, uma camponesa, assentada de reforma agrária, que venceu várias barreiras e lutas para chegar e conquistar o espaço – não para ela, mas para aqueles que dependiam dela”. Brasileiro também salienta o “orgulho em ver Senhor do Bonfim ao lado de Lucinha”. “Chegou a ser secretária do estado e, no momento que pensava em descansar, aceitou o convite do deputado Valmir e nosso para se colocar à disposição do PT. Com certeza será a propulsora de transformações do PT para agora e, principalmente, para as novas eleições”. A caravana da chapa Optei/EPS segue para Sobradinho, Casa Nova e Juazeiro neste sábado (24) e domingo (25).

Etiquetas
Mostrar mais

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Pular para a barra de ferramentas