Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ricardo Mascarenhas diz que Itaberaba está entre os 10 maiores produtores de abacaxi do país

Prefeito de Itaberaba destaca importância da cultura do abacaxi através de dados durante seminário | FOTO: Divulgação |

Agricultores, empresários rurais e outros agentes integrantes da cadeia produtiva do abacaxi em Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, participaram do seminário ‘Cadeia Produtiva de Abacaxi no Semiárido: Gargalos e Soluções’, realizado no auditório do Colégio Modelo na última sexta-feira (23).

O encontro, promovido pela gestão ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), em parceria com a Embrapa e com o Comitê GestFrut, discutiu problemas e foi local para compartilhar conhecimentos sobre diversos aspectos relevantes da cadeia produtiva da cultura do abacaxi na região.

Mascarenhas participou da abertura oficial do Seminário, compondo a mesa ao lado de representantes do comitê gestor, da Embrapa, do governo do estado, cooperativas, associações e conselhos. O prefeito destacou a importância da cultura do abacaxi através de dados. Ele mostrou a força da atividade na geração de emprego e renda, além de levar o nome do município para os quatro cantos do país.

“Itaberaba, hoje, conta com mais 600 produtores e cerca de 1.200 hectares plantados, o que representa 30% da área total plantada em toda a Bahia, colocando o nosso município entre os 10 maiores produtores do país, além de ser responsável por mais de 4 mil empregos diretos”, disse Ricardo. Jornal da Chapada com informações de Assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas