Ícone do site Jornal da Chapada

Políticos da Chapada Diamantina declaram apoio a Lucinha para presidência do PT da Bahia

A caravana da candidata ao PT da Bahia esteve em Iramaia e em Itaetê na última segunda para debates sobre conjuntura política | FOTO: Jonas Santos |

A semana na região da Chapada Diamantina começou com duas plenárias da caravana da candidata à presidência do PT da Bahia, Vera Lúcia Barbosa, a Lucinha do MST. Nesta segunda-feira (26), Itaetê e Iramaia receberam atos políticos de apoio ao nome da ex-secretária estadual para comandar a sigla que governa há 13 anos o estado. Os militantes de ambos os municípios foram tratar da atual conjuntura política nacional, debater novas políticas para fortalecimento da sigla, liberdade do ex-presidente Lula e os cortes de recursos do governo Bolsonaro. O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), que representa ambas as cidades chapadeiras no Congresso Nacional, disse que a renovação do PT passa pelas mãos de Lucinha.

O prefeito de Itaetê, Valdes Brito, apoia Lucinha para presidência do PT estadual | FOTO: Jonas Santos |

“Tem o perfil de liderança, é uma pessoa de luta, forjada nos movimentos sociais. Ela entende o desafio que temos agora no Brasil, nesse momento tão difícil da história. Um governo ultradireitista que retira diretos fundamentais do povo trabalhador. Precariza relações, incita o ódio, quer armar a população em medidas insanas, e está vendendo o estado brasileiro aos poucos. Saiu agora a lista de privatizações, é uma vergonha. O governo só mostra sua incompetência. E temos de seguir defendendo o presidente Lula, um preso político em um ambiente criado para que ele não disputasse as eleições que ganharia”, brada Valmir. O parlamentar esteve com o prefeito de Itaetê, Valdes Brito (PT), e com o ex-prefeito de Boa Vista do Tupim, João Passos Trabuco (PT), coordenador da atividade em Iramaia.

Junto com membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) da brigada da Chapada Diamantina, Lucinha relembrou a atuação na região e a força do movimento social na região durante os dois atos. Ela criticou o atual governo, defendeu a liberdade imediata de Lula e engrossou o coro contra a guerra de informações que tem confundido o povo brasileiro. “Quem defende o povo trabalhador é o PT. É esse partido que cresce cada dia mais, que ganha filiados em todo o Brasil. Temos de defender nosso legado no país e aqui na Bahia precisamos voltar a eleger prefeitos comprometidos com as diretrizes petistas. Levando mais conhecimento e gerando mais renda e emprego para que o povo tenha sua autonomia”, completa a petista.

1 / 25

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas