CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

#Brasil: Ministro do STF, Edson Fachin arquiva inquérito contra o senador Jaques Wagner

capa23
Fachin afirmou que houve demora da Procuradoria-Geral da República em apresentar provas contra o parlamentar petista | FOTO: Divulgação/Jonas Santos |

Por entender que não há provas suficientes, o ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, na última quarta-feira (28), o arquivamento de uma investigação da qual era alvo o senador e ex-ministro Jaques Wagner (PT-BA). Na decisão, Fachin afirmou que houve demora da Procuradoria-Geral da República (PGR) em apresentar provas contra o parlamentar.

A decisão foi tomada em pedido de extensão, na qual a Segunda Turma do STF já havia adotado a mesma providência em relação ao ex-ministro da Previdência Ricardo Berzoini. “Em abril, a 2ª Turma entendeu que, após mais de dois anos de investigações, a PGR não conseguiu reunir provas dos fatos narrados por delatores. O tempo sem o oferecimento de denúncia foi considerado demasiado longo e ensejador de constrangimento ilegal ao ex-ministro Ricardo Berzoini”, disse.

Para Fachin, no caso em análise, a situação é semelhante. “Uma postergação da indefinição de sua situação jurídica sem que se tenha em norte medidas investigativas viáveis que justifiquem o prosseguimento das apurações.” O relator observou, porém, que se novas provas surgirem, o inquérito poderá ser reaberto. As informações são do site Conjur.

Etiquetas
Mostrar mais

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Pular para a barra de ferramentas