CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolícia

Chapada: Debate aprimora campanha de prevenção às drogas no município de Lençóis

Em parceria com o Poder Judiciário, Ministério Público e Conselho Tutelar, um calendário foi criado com campanhas educativas de combate às drogas e à violência | FOTO: Reprodução/SSP |

Com o objetivo de reativar a rede de proteção da criança e do adolescente, foi realizada, na última quinta-feira (29), na sede da 42ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Lençóis), uma ‘Reunião Colegiada’, com a participação de representantes do Ministério Público, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Educação e Escola Municipal Coronel Horácio de Mattos.

Segundo o comandante da 42ª CIPM, major Ubiraci Muniz, uma dos temas discutidos foi a fórmula de tirar crianças e adolescentes das drogas e da violência. “Nós nos sentimos bem em poder ajudar aos jovens”, disse, lembrando que “foram definidas reuniões semanais para elaboração de campanhas educativas e de capacitação”.

Ubiraci acrescentou que a polícia participará destas ações, com a proteção dos jovens e a prevenção ao uso das drogas. “Acredito que, com a deflagração das campanhas, as pessoas vão se sentir mais motivadas para ajudar no fortalecimento da rede de proteção”, destacou, ao registrar que a 42ª CIPM já atua nas escolas, com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Em parceria com o Poder Judiciário, Ministério Público e Conselho Tutelar, um calendário foi criado com campanhas educativas de combate às drogas e à violência, mobilização das comunidades escolares e construção de um projeto socioeducativo inclusivo, que atenda às necessidades dos adolescentes. As informações são da SSP-BA.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas