Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeita de Nova Redenção entrega praça e micro-ônibus durante 39ª Festa dos Vaqueiros

Praça Cleto Lima Sá Teles foi entregue à população pela prefeita Guilma Soares (PT) antes do início da Festa dos Vaqueiros de Nova Redenção | FOTO: Divulgação |

Na última sexta-feira (30 de agosto) a prefeita de Nova Redenção, cidade da Chapada Diamantina, Guilma Soares (PT), entregou dois novos equipamentos para a população redençoense. O ato aconteceu antes da abertura oficial da 39ª Festa dos Vaqueiros do município, a tradicional Sexta-Cultural, um espaço criado dentro do evento para oportunizar a classe artística da cidade à mostrar seus talentos na música e na arte em geral. Durante o ato a gestora pública estava acompanhada pelo esposo o líder político Ivan Soares, por secretários municipais, vereadores e população em geral. O primeiro equipamento entregue foi a Praça Cleto Lima Sá Teles, totalmente construída através do Convênio 057/2018 junto à Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

A praça equipada fica na entrada da cidade e homenageia uma liderança política falecida recentemente. “Esse convênio engloba mais duas praças, que serão construídas em breve. Nada aqui é nosso. O que está aqui é do povo. Sabemos que nosso município era carente de um espaço desse tipo, onde as pessoas podem conviver, onde as crianças podem brincar. Acredito que o povo vai zelar pelo patrimônio que é dele. E temos mais obras para entregar. Assim que findar a Festa dos Vaqueiros a Praça do Comércio, Ponto Central da Cidade, vai ter sua obra iniciada”, declarou Guilma Soares.

Já Ivan Soares comentou a escolha do nome do novo ponto de encontro da cidade. “Essa praça aqui homenageia um dos homens que se levantou pela liberdade de Nova Redenção, nada mais justo. Porque Cleto enfrentou, como todos nós, aquela tirania. Vamos fazer cinco praças no total, vamos começar a pavimentações de mais sete ruas. Isso demonstra que nós temos um compromisso com nossa terra”, afirmou Soares. Além disso, a equipe do ‘Governo da Reconstrução’ entregou um micro-ônibus novo, com 32 lugares e ar condicionado, para servir à Saúde municipal. O novo ônibus vai transportar pacientes que necessitam de Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Vale salientar, que esse veículo é fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Afonso Florence (PT).

Sábado
Já no sábado (31), ponto alto da Festa dos Vaqueiros, a prefeita Guilma começou o dia participando ativamente da Feira de Agricultura Familiar, um espaço dedicado ao produtor rural. Estiveram presentes os produtores que formam as Associações Comunitárias Rurais, vendendo os produtos cultivados. Havia de tudo, do mel às hortaliças, passando pelos grãos, raízes e derivados, como puba e tapioca.

A produção está tão intensa que a feira, que acontece na Praça da Igreja Matriz, vai acontecer semanalmente, oportunizando os acampados e assentados o escoamento dos produtos cultivados pela Agricultura Familiar. A noite de sábado fechou com os shows na Praça da Feira, circuito da  39ª Festa de Vaqueiros. No palco principal, passaram atrações como o forrozeiro Adelmário Coelho, que fez duas horas de muito forró. O cantor além de interagir com o público, ainda agradeceu a preferência e homenageou a prefeita Guilma Soares com um lindo chapéu de couro que é o símbolo do povo nordestino.

Jornal da Chapada

Veja mais fotos

1 / 10

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas