Chapada: Prefeita de Nova Redenção recebe candidatos durante Festa de Vaqueiros

Postado em set 3 2018 - 12:56pm por Jornal da Chapada

Guilma e Ivan Soares recepcionam os candidatos a deputados federal e estadual para agenda política no final de semana | FOTO: Divulgação |

Durante a 38ª edição da Festa dos Vaqueiros de Nova Redenção, município da Chapada Diamantina, a prefeita Guilma Soares (PT) – acompanhada do seu esposo e líder político do município, o advogado Ivan Soares (PT), receberam os candidatos que serão apoiados por eles no pleito do dia 7 de outubro. Na eleição geral, o grupo da prefeita vai apoiar Ronaldo Carletto (PP) que concorre a reeleição para deputado federal e Afonso Florence (PT) que também concorre à reeleição. O candidato a deputado estadual do grupo será o presidente licenciado da Federação dos Trabalhadores na Agricultura da Bahia (Fetag-BA), Cláudio Bastos (PCdoB).

Os candidatos foram recepcionados pela prefeita no Barracão do Forró, um espaço alternativo da festa que acontece no sábado e que este ano comemorou no dia 1º de setembro 12 anos de existência. Se juntaram à prefeita para recepcionar os candidatos, o vice-prefeito Ademar da Cooteba, o político local Rodrigo Ribeiro, além dos vereadores que dão sustentação à administração de Guilma Soares na Câmara de Vereadores e os prefeitos de Ibiquera e Andaraí, Ivan Cláudio (PMDB) e João Lúcio (PSD), respectivamente. O clima foi de alegria no Barracão, que lotou com amigos, correligionários e visitantes.

Ao se pronunciar, o candidato Ronaldo Carletto fez elogios ao pai de Ivan Soares, seu Valtinho. Segundo Carletto, ‘Seu Valtinho’ formou um grande homem e que o professor, o doutor mesmo, era ele. Carletto ainda ressaltou os laços de amizade que tem com Ivan Soares desde os 19 anos de idade, época em que iniciou sua vida como empresário. “Estou muito feliz em participar desse ato e de ser apoiado pelo grupo político de Ivan Soares. Vamos para nosso quinto mandato consecutivo e vamos continuar trabalhando para ajudar os municípios baianos, especialmente Nova Redenção, que é um dos mais pobres da Chapada Diamantina”, disse Carletto.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Já o candidato Claudio Bastos, que é casado com uma novaredençoense, agradeceu a acolhida na Festa dos Vaqueiros e destacou a atuação da prefeita Guilma. “Foi uma recepção maravilhosa, fico muito à vontade em Nova Redenção”, disse. Durante sua fala no Barracão, ele também elogiou o líder político, artista e cantador Ivan Soares. “Ele quem fez o jingle da minha campanha, a letra é dele”, revelou. Cláudio falou da presença marcante da prefeita Guilma Soares, “única mulher gestora municipal do território da Chapada Diamantina”. “Ela tem se dedicado muito a seu trabalho na gestão”, pontuou.

Sobre sua parceria com Ronaldo Carleto, Bastos afirmou ter tudo para dar certo. “Ele é um trabalhador e eu sou um pé quente. Tanto ele sai vitorioso, como a gente sai fortalecido”, disse ao público presente. Cláudio afirmou ainda que sua familiaridade é cuidar de gente, das pessoas e da zona rural, da produção da agricultura familiar. “Antes mesmo de ter mandato, temos intermediado junto o governador Rui Costa [PT] políticas públicas para melhorar a qualidade de vida das pessoas em suas diversas vertentes”, disse.

Em sua fala, Bastos disse que a Chapada precisa ir além das políticas públicas mais gerais como saúde e educação. “Precisamos valorizar também a agricultura e o turismo rural, principalmente porque é uma região rica, produtiva, de um povo aguerrido, trabalhador e que, sem dúvida, contribui efetivamente com o desenvolvimento do nosso estado e do nosso país”, finalizou. A Festa dos Vaqueiros de Nova Redenção começou na sexta-feira e acabou no domingo com recorde de público e organização. Mais uma atividade realizada pelo ‘Governo da Reconstrução’.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.